Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Convite para II Seminário "Turismo étnico Cultural"

O grupo PIBID História "Educação Patrimonial" convida toda a comunidade para participarem do II Seminário organizado em 2013 com o tema "Turismo étnico Cultural". Teremos a presença do palestrante Rodrigo Segovia.

Será nesta quarta, dia  27 de março, às 18h e 15 min. na sala 312 da Unipampa, Campus Jaguarão.

Compareça!


Agradecimentos


  AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de agradecer à todos que participaram do I Seminário Centro de Interpretação do Pampa: A revitalização de um patrimônio cultural.
Obrigado a todos os bolsistasID e convidados pela consideração , apoio e interesse.
Por fim, prestamos homenagem ao orador o historiador Alexandre Villas Bôas, que tão generosamente aceitou nosso convite, ministrando uma palestra, envolvente e emocionante.

Mais uma vez, o nosso muito obrigado! 


Profª. Ângela Mara Bento Ribeiro - Coordenadora PIBID-EP
Prof. Carlos José de Azevedo Machado - Supervisor PIBID-EP
Profª. Carmem Marisa Domingues Ferreira- Supervisora PIBID-EP
Prof. Maxmiano Francisco Nascimento Duarte- Supervisor PIBID-EP

terça-feira, 12 de março de 2013

2ª parte do Seminário sobre o Centro de Interpretação do Pampa


Neste sábado, dia 09, foi realizada a segunda parte do I Seminário sobre o Centro de Interpretação do Pampa, junto ao Mestrando Alexandre Villas Bôas. Neste momento fizemos uma visita técnica à Enfermaria Militar, espaço onde está sendo construído o Centro de Interpretação do Pampa, a fim de, conhecer melhor as estruturas e o que cada uma delas contemplará.




quinta-feira, 7 de março de 2013

Seminário Centro de Interpretação do Pampa



Nesta quarta-feira, 06 de março de 2013, o grupo teve a oportunidade de debater um dos temas atuais de maior destaque da cidade Jaguarão: a construção e o projeto do Centro de Interpretação do Pampa. Tivemos como palestrante o Alexandre Villas Bôas, mestrando na UFSM e  pesquisador desta temática. Através de um público diversificado (gestores do município, professores-unipampa e IEEES, membros de organizações culturais, técnico adminstrativo e acadêmicos) podemos realizar um caloroso debate, rendendo questionamentos e novas reflexões acerca desse assunto que é tão caro à população do Município e a comunidade acadêmica (Unipampa). Agradecemos a disposição e o excelente diálogo proporcionado através do pesquisador Bôas. 
No momento aproveitamos para convidá-los a participarem da segunda parte do seminário, dia 09 de março, às 10h no local de construção do Centro de Interpretação do Pampa (Ruínas da Enfermaria).

Participe!

Fotos na página do facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.469704016417313.1073741825.314065428647840&type=1