Durante os dias
Desde o início mostrou-se uma intenção desafiadora, pois fazer sair do campo das ideias uma semana de atividades organizadas com poucos recursos financeiros e em pouquíssimo tempo, certamente seria uma tarefa para "louc@s", louc@s porém sonhador@s!
Foi então que algumas portas antes fechadas, abriram-se e as mãos sedentas por transformar os sonhos em realidades foram à luta e assim a semente da FALA fora plantada.
Foram cinco dias de atividades que percorreram diferentes espaços da cidade, como escolas públicas- com as oficinas realizadas pelo PIBID História, PIBID Pedagogia, PET Letras, estudantes de Turismo, Pedagogia e Política e Produção Cultural; apresentações de comunicações e palestras na Biblioteca Pública; intervenções poéticas e musicais na Praça Alcides Marques; exposições de banners e livreiros; dentre outras.
A FALA foi o maior sucesso por ter sido planejada com ativistas de forma democrática e participativa, ah e o melhor, por muitas outras mãos (entidades, coletivos, organizações).
Parabéns a todas e todas as pessoas envolvidas!
E... QUE VENHA A 2ª FALA!
Andréa-SECULT e o professor Maninho (idealizadores da FALA) juntamente com o escritor jaguarense Aldyr Schlee. |
Contação de histórias para crianças. |
Apresentação de comunicação pela bolsista Kênya. |
Bolsista Suellen realizando sua oficina. |
Bolsistas Michelle, Patrícia, Carlos e Kaiene na exposição dos banneres sobre o patrimônio material de Jaguarão/RS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário