Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PIBIDIANAS APRESENTAM TRABALHO NA FEIRA DO LIVRO-PIBID RECEBE VISITA DO COORDENADOR INSTITUCIONAL


      Neste dia 08 de dezembro, as pibidianas Kênya Martins e Michelle Pureza, apresentaram seu trabalho intitulado "Jaguarão: revelando seu patrimônio através de histórias" nos colóquios da Feira do livro, na Casa de Cultura. 
    O objetivo do trabalho, era desenvolver as questões patrimoniais do município Jaguarão-RS, nas turmas de 1° EJA[1] e 2° ano de Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Espírito Santo- IEEES. Segundo as pibidianas, "foi com essa necessidade de incentivar a docência transmitindo não só o conhecimento, mas ensinando a valorizar os bens da cidade, nós bolsistas do PIBID[2]- financiado pela CAPES - entramos em ação nas escolas. Através da disciplina História utilizamos o patrimônio para fornecer informações referentes ao passado das sociedades, representadas pela memória coletiva, pretendemos assim desenvolver o pensamento crítico e histórico dos alunos. Desta forma, o foco principal da educação patrimonial é ativar a memória e a percepção buscando a reconstrução da identidade, dentro das comunidades produtoras destes bens". 

PIBID RECEBE VISITA DO COORDENADOR INSTITUCIONAL

Nessa mesma tarde, os bolsistas, coordenadores e supervisores do subprojeto de História e Pedagogia, receberam a visita do Coordenador Institucional Márcio Martins, que veio para conversar sobre o andamento do projeto. Mostrando-se aberto a questionamentos, sugeriu inúmeras propostas para melhorar nosso trabalho, despendindo-se com a fala de que só poderíamos ser bons no que fazemos se tivéssimos compromisso e envolvimento no projeto.
 


[1] Educação de Jovens e Adultos.
[2] Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário