Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

III Intrapibid realiza-se em Bagé/RS


O III Intrapibid da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), organizado pelos pibidianos do Campus Bagé, ocorreu entre os dias 09 e 10 de novembro. O encontro acontece semestralmente entre os campi contemplados com subprojetos do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. Juntamente com os integrantes do edital de 2011, oportunizou intensas discussões sobre as ações e expectativas para os próximos meses, bem como a troca de experiências com os diversos subprojetos, envolvendo através da interdisciplinaridade um diálogo proveitoso não só para os bolsistas de iniciação à docência, mas também para os supervisores e coordenadores.
Conforme o Coordenador Institucional do PIBID (edital 2011) Márcio Martins, esse ano o seminário teve foco nas articulações com o plano da extensão universitária, destacando-se os seguintes tópicos:

 
  • A produção de sala de aula das escolas integrantes do PIBID;
  • A discussão sobre as produções realizadas no ambiente de interação virtual MOODLE, na perspectiva de investigar como as tecnologias do virtual podem potencializar o pensamento sobre a prática docente;
  • O balanço dessa missão e encaminhamentos para o fechamento do relatório parcial;
  • O encaminhamento e as articulações para a realização de produções conjuntas em torno das discussões ocorridas durante o seminário.

Pibidianos e pibidianos de Caçapava do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário