Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pibidiana participa do EREH SUL em Curitiba



O Encontro Regional de Estudantes de História-EREH foi realizado entre os dias 02 e 04 de novembro de 2012 na cidade de Curitiba – PR, sendo organizado pelo Centro Acadêmico de História da Universidade Federal do Paraná (CAHIS UFPR). O objetivo principal do evento foi discutir e repensar as práticas dos historiadores/educadores, buscando assim utilizar o conhecimento para colaborar com as necessidades da sociedade. Entre os encontristas estiveram não só estudantes de história como de outros cursos das ciências humanas das seguintes universidades:  UFRGS, PUC-PR, UFPR, Univille, PUC-RS, UFFS, Unisinos, UFSC, UCS, Unioeste, UFSM, FAPA, UDESC, UEL, UFAL, UCSAL e UNIPAMPA.


Estudante da FAPA, Univille e Unipampa no Restaurante Universitário da UFPR



Nesse evento a bolsista do PIBID História Educação Patrimonial (Unipampa) Kênya Jessyca Martins de Paiva, contribuiu apresentando o trabalho que envolveu suas ações e da bolsista Michelle de Lima no Instituto Estadual de Educação Espírito Santo (Jaguarão), orientado pela profª Dra. Juliane Serres e supervisionado pelo profº Carlos José de Azevedo (maninho), cujo título é: PIBID na escola: a experiência das primeiras intervenções patrimoniais com os alunos do ensino médio e do EJA.

Companheiros de alojamento
Além da Kênya, esteve presente mais duas estudantes da Unipampa, Milena Ogawa e Wellyanna dos Santos apresentando a comunicação: Leitura de Públio Cornélio Tácito e sua relevância para o estudo do mundo antigo, orientada pelo prof. Ms. Rafael da Costa Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário