Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

sábado, 29 de setembro de 2012

ESTUDANTES DE TURISMO E PIBID HISTÓRIA “EDUCAÇÃO PATRIMONIAL” DA UNIPAMPA/CAMPUS JAGUARÃO PARTICIPAM DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE FRONTEIRAS E IDENTIDADES (UFPEL)


Tendo como objetivo discutir temas relacionados às múltiplas possibilidades de interpretação da área de concentração “Fronteiras e identidades” no Brasil e agora também nos países vizinhos, o evento  que ocorre desde 2010 foi realizado entre os dias 25 e 28 de setembro sob organização do programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Pelotas, neste ano teve uma nova tradição, passou a chamar-se: Encontro Internacional de Fronteiras e Identidades.
Estudantes da Unipampa/Campus Jaguarão 
Conforme o Coordenador do evento Paulo Passamai, as expectativas em termos de participação foram superadas, não só pelo número de comunicações, mas também pela quantidade de ouvintes. A UNIPAMPA/Campus Jaguarão se fez presente através dos alunos Rodrigo Segovia, Otávio Rosa e Juliete Flores do curso de Turismo, participando como ouvintes e das discentes do curso de Licenciatura em História que apresentaram os seguintes painéis:
Milena Rosa Araujo Ogawa- “As fronteiras do mundo Antigo, na perspectiva romana”.  Orientação do Profº Ms Rafael Campos;
Kênya Jessyca Martins de Paiva e Marcela de Liz- “Personagens locais e a construção da identidade do cidadão jaguarense”. Orientação da Profª Dra Juliane Serres. (PIBID História subprojeto “Educação Patrimonial” financiado pela CAPES).
Pibidianas Kênya e Marcela
Através de relatos das mais diversas pesquisas, pode-se obter outra visão do que seriam as fronteiras e identidades que permeiam nossa História, além disso, realizamos uma troca interessante de experiências e de contatos com estudantes da FURG, UFPEL e da PUCRS, relata a pibidiana Kênya Martins.
Estudantes de História (Matheus Barros/FURG, Milena Ogawa/Unipampa e Kênya Martins/Unipampa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário