Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Intervenção 8ª Etapa B (18/09)



Nossa primeira intervenção se deu na 8ª etapa B do EJA, onde encontramos dez alunos e alunas de diferentes perfis e faixas etárias. Iniciamos com uma rápida apresentação do programa PIBID, logo após conversamos sobre o subprojeto Educação Patrimonial, questionando-os acerca da História de Jaguarão.

Pibidianos antes de entrar na primeira intervenção (2012)


Considerando que a Unipampa é um acontecimento recente na cidade, ficamos curiosos para saber se algum deles já havia entrado neste local e para nossa surpresa, apenas uma pessoa entrou, por que lá realizou um concurso público.  Nesse sentido, abordamos questões referentes ao funcionamento da Unipampa, elucidando as diferenças da escola para a Universidade, aproveitando para relatar as atividades que nós participamos dentro dela, como o Laboratório de Cultura Material e Arqueologia (LACUMA) e o Laboratório de Estudos sobre Império Romano (LEIR).

Pibidiana Kênya e os alunos respondendo questionário.

Pibidiano Carlos e os alunos.


Dando seguimento, propomos uma roda de apresentações, no intuito de conhecer um pouco dos nossos companheiros de trabalho, perguntamos seus nomes, idade e objetivos após o término do Ensino Médio. Por fim, aplicamos um questionário com perguntas pessoais e abordando temas como o cotidiano escolar, a utilidade do estudo de História e o significado da palavra Patrimônio.  

Carlos, professor Max e Kênya.
 Podemos notar que a turma é interessada, divertida e aberta a novas propostas.   Fomos bem recebidos por todos e, além disso, contamos com o apoio especial do Professor Max Duarte.


Por Kênya & Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário