22 de outubro
ID Michelle e Josi:
Nesta aula levamos como proposta, a discussão do Dossiê de Tombamento do Mercado Público de Jaguarão e de textos sobre a cidade, onde retiramos fragmentos para que os alunos interpretassem e desenvolvessem um pequeno texto. Em seguida nós como mediadoras pedimos para que cada aluno lesse o seu fragmento e sua reflexão sobre o mesmo. Sendo que a cada leitura problematizávamos o tema com a turma.
Esta intervenção foi além do que esperávamos, porque quem produziu as discussões foram os próprios alunos.
Neste dia os alunos produziram um cartaz informativo para a escola, onde colocaram os significados de conceitos que a comunidade muitas vezes desconhece como o que é IPHAN, IPHAE, PIBID, Patrimônio material e imaterial entre outros.
Gostaríamos de ressaltar que esta turma sempre foi caracterizada pela desmotivação, mas percebemos que os alunos precisavam de estímulos. Eles leram , se apresentaram , correspondendo a nossa dinâmica, mostrando que estão progredindo a cada intervenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário