Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

3° Intervenção 6ª A e 6ª B


Dia 2 6 de outubro.
 ID Michelle e Josi:
Neste dia realizamos uma visita ao Mercado da cidade, a qual consideramos indispensável para os alunos terem o contato com a história que lhe estão sendo apresentada. Num primeiro momento, sentamos a beira rio e explicamos o contexto em que a cidade se encontrava na época da instalação do Mercado Público. Dirigimos-nos ao Mercado, passamos pelo prédio da antiga Usina da CEEE onde relembramos a discussão da sua possível retirada. Quando chegamos próximo as figueiras os alunos estavam ansiosos para acharem a argolas que possivelmente serviram para prenderem os escravos, no ato de sua comercialização. Posteriormente ao chegar à frente do Mercado contamos sobre a construção e as histórias que os frequentadores nos relataram. Os alunos quando entraram no mercado conseguiram visualizar as reformas que foram feita em 1920.


     No inicio da tarde a primeira turma foi a 6 ° serie A, a qual como sempre se mostrou bastante ativa, com muitas perguntas e trazendo também respostas e opiniões próprias sobre o Mercado. Já com a sexta serie B, apesar de seguirmos o mesmo roteiro o retorno foi bem diferente, pois a turma é menor e trouxeram outros tipos de curiosidades como , quem construiu o mercado, o porque de não falarmos muito dos escravos.
     Ao final de ambas as intervenções, encerramos tomando sorvete em uma das poucas bancas que se encontram ativo no mercado.
     Acreditamos que embora de modos diferentes ambas as turmas conseguiram captar o que estávamos tentando repassar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário