Pibidianos

Pibidianos
Foto do Grupo

sábado, 8 de dezembro de 2012

Exposição: Conhecendo e compartilhando os bens de Jaguarão


A exposição realizada entre os dias 19, 20 e 21 de novembro no Instituto Estadual de Educação Espírito Santo IEEES, se fundamentou nas respostas de cerca de 200 alunos, na seguinte pergunta: O que você mais gostaria de conhecer em sua cidade?



Foto de Kênya Martins


Foto de Kênya Martins


Fizemos então uma lista e dividimos em dez patrimônios, cada bolsista ficou responsável por pesquisar um bem. Os mais votados foram: Ponte Internacional Mauá, Enfermaria Militar, Clube Instrução e Recreio, Casa de Cultura, Santa Casa de Caridade, Museu Carlos Barbosa, Praça Alcides Marques, Igreja Imaculada Conceição, Mercado Público e Teatro Esperança.

A apresentação foi marcada pela presença de vários alunos desde a educação infantil até a EJA. Os bolsistas foram divididos em grupos de trabalho para que pudessem estar presente durante todo o período da realização da exposição. Além disso, foram marcados pontos estratégicos para colocar os pôsteres: em frente à biblioteca, próximo a secretaria, em frente à sala de vídeo, etc.


O grupo agradece a participação dos estudantes, bem como, a parceria dos professores em levá-los até a exposição ou reservar um tempinho da aula para deixar os alunos conversar conosco. Foi muito prazeroso para nós responder as questões e puder compartilhar um pouco da história que compõem Jaguarão.

Foto de Kênya Martins

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário